Bem-vindo -
02/10/2019

Infestação da dengue no Parque Universitário em tupã

Está sendo intensificado gradualmente, as medidas de combate contra o mosquito  Aedes aegypti, apesar de tudo em setembro o Parque Universitário atingiu 3.5 no índice de infestação do mosquito, é agora o maior de toda a cidade de tupã.

Somente o Parque Universitário durante uma das visitas da equipe controladora da propagação de criadouros do transmissor, 9 focos foram achados espalhados pelas residências, explica Marco Antônio de Barros, chefe do Setor de Endemias.

Ele esclareceu que “ Ao todo, nossos agente avistaram 389 imóveis residências sendo encontrados 9 focos do mosquito, sendo: 2 em ralos de garegem, 4 em vasos de plantas e 3 em piscinas, infelizmente estamos encontrando alguns focos no município e isso não pode acontecer”.

Foi divulgado por Barros que o índice de infestação encontrado no Parque Universitário é alarmante. Foi acrescentado “Nas demais regiões do município, a presença de focos do mosquito está bem menor. A vila marajoara ficou com 2.05, já o centro da cidade, por exemplo. Apresentou índice de infestação apenas 1,89, enquanto no jardim América ficou em 0,51, A infestação no Parque Universitário é preocupante. Por isso, para diminuirmos este número, peço a colaboração da população com a fiscalização de suas residências  e eliminação de possíveis focos”.

Foi destacado por ele que até dia 25 de setembro tem-se a confirmação de apenas 10  casos de dengue dentro do município. Afirmou que 3 ocorreram no centro, 2 no Parque Universitário, 1 no Jd. América, 1 no Jd. Santa Maria, 1 no jardim Itaipu, 1 na Vila Marajoara e 1 no Jd. Marabá.

A informação de diminuição do caso da doença foi ressaltada, e Barros disse tambémpara a população continuar com a sua colaboração até o mosquito ser erradicado de uma vez por todas de tupã. “Conseguimos avançar no combate à dengue e para que continuemos assim, a cooperação da população é essencial. Podemos ter diminuído os números de casos de dengue, mas para que a doença permaneça controlada em nosso município precisamos eliminar os focos do mosquito de todos os bairros da cidade”, indagou.

O Setor de Endemia discutiu com supervisores de quais setores da cidade seriam a prioridade depois dos agentes vistoriassem 11.565 imóveis.

Ele finalizou dizendo “gostaria de parabenizar a tods os supervisores e agentes pelos trabalhos prestados em setembro.  Graçs a dedicação de todos, estamos fazendo uma verdadeira força-tarefa no município ara eliminar os focos de dengue e livrar o tupã de uma nova epidemia da doença”.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.