Bem-vindo -
31/05/2022

Marília confirma primeira morte por dengue em 2022; homem de 94 anos

Um homem de 94 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes, que faleceu no dia 14 de maio, foi a primeira vítima fatal da dengue em Marília em 2022.
 
A confirmação do óbito, que aguardava resultados de exames, foi divulgada pela prefeitura de Marília na tarde desta segunda. O comunicado diz que o homem apresentou sintomas em, 2 de maio.
 
Um levantamento do número de casos divulgado pela prefeitura na semana passada indica que era o único óbito em investigação para a doença. Aponta ainda que neste ano foram confirmados 621 casos de dengue.
 
Também nesta segunda chegou a zona oeste da cidade um mutirão de limpeza para retirada de material que possa ajudar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e mais.
 
O mosquito se reproduz com deposito de ovos em água parada, limpa de preferência, o que transforma garrafas, pneus, embalagens plásticas, vasos, ralos e outros pontos de acúmulo em potenciais criadouros.
 
O mutirão será feito na zona oeste até o dia 1º. Depois vai à zona norte da cidade. Recolhe móveis, garrafas, plásticos e qualquer embalagem ou produto que possa acumular água. Não leva galhos ou restos de construção.

Fonte: Giro Marilia
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.