Bem-vindo -
26/05/2021

Túmulos verticais: obra de ampliação do Cemitério da Saudade deve começar em breve

Com o aumento no número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19), o Cemitério da Saudade, na Rua Caingangs, que já estava com pouco espaço para construção de novos túmulos, se encontra hoje no limite. O projeto para ampliação do cemitério se estende há mais de dois anos, desde a gestão de José Ricardo Raymundo (PV), que iniciou as negociações de compra do terreno que pertencia à Legião Mirim de Tupã.

Mas, agora a obra será executada. O empresário Ramez Jardim, dono da empreiteira que venceu a licitação para iniciar a ampliação do cemitério, disse que só espera a prefeitura realizar sua parte para iniciar as obras no local. "Estou aguardando os serviços iniciais de terraplenagem, que serão executados pela prefeitura. Enquanto eles não fizerem isso, não posso começar. Já estou com tudo pronto e os materiais já estão no local", disse.

O projeto prevê a construção de cerca de 70 túmulos implantados de forma vertical, para ocupar menos espaço. A previsão é de que após o início das obras, os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.

Contrato

Os novos túmulos serão erguidos em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, localizada aos fundos do Cemitério da Saudade, que a Prefeitura de Tupã adquiriu da Legião Mirim, e onde hoje está instalada a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A prefeitura vai pagar R$ 800 mil, valor que será dividido em 20 parcelas de R$ 40 mil. Já ficou definido que na nova ampliação cerca de 80% dos novos túmulos serão construídos no padrão vertical, enquanto os outros 20% serão no padrão horizontal.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.