Bem-vindo -
31/01/2021

Acolhimento em ginásio a moradores de rua é encerrado pela Prefeitura de Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), encerrou o acolhimento a moradores em situação de rua no ginásio Darcy César Improta, na região do Núcleo Geisel. O atendimento, custeado pela administração municipal e realizado em parceria com a Casa do Garoto, foi iniciado em julho do ano passado, em caráter temporário, por conta da pandemia e também do inverno. Inicialmente, seria finalizado em dezembro, mas houve prorrogação para este mês.

A Prefeitura de Bauru destaca, por meio de sua assessoria de imprensa, que os moradores estão recebendo todo o atendimento em três casas de passagem que possuem parceria com o município - Albergue Noturno, Comunidade Bom Pastor e Esquadrão da Vida. De acordo com a Sebes, 26 pessoas estavam no abrigo provisório. Destas, cinco foram para uma comunidade terapêutica, nove para uma casa de passagem masculina, duas para casa de passagem feminina, quatro para hotel social, sendo uma delas com o seu animal de estimação, e seis voltaram para a casa de familiares.

Ao final, três cães foram para a ONG Formigas Valentes, uma vez que nenhum dos usuários do serviço se manifestou como tutor destes animais.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.