Bem-vindo -
30/01/2021

Bancários cruzam os braços em protesto contra reestruturação

Nesta sexta-feira (29), bancários do Banco do Brasil paralisaram, nacionalmente, suas atividades em protesto contra a reestruturação da instituição. Em Bauru e região, caixas e escriturários também aderiram à paralisação e, junto com o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, organizaram um ato em frente à regional do banco, na rua Primeiro de Agosto.

"O Banco do Brasil, por sua vez, mandou os funcionários que já estavam dentro das agências abrirem as portas para atendimento ao público, mesmo com o quadro reduzido de trabalhadores devido à paralisação. Durante o ato, o banco chegou a solicitar ao sindicato para que fosse retirada a faixa de protesto com os dizeres 'Pela manutenção da função e atividade de caixa nas agências do BB!', mas a entidade não atendeu ao pedido da instituição, que tinha como objetivo esconder da população e imprensa a extinção do cargo", pontua a entidade.

Da base sindical local, bancários das seguintes cidades aderiram à paralisação: Bauru, Avaí, Piraju, Iacanga, Arealva, Agudos e Fartura.

No dia 11, o Banco do Brasil anunciou uma nova reestruturação na instituição, com planos de desligamento voluntário e fechamento de agências, escritórios e Postos de Atendimento (PA).

Em Bauru, segundo o sindicato, a agência da Virgílio Malta, no Centro, será fechada e a agência do Mary Dota será transformada em Posto de Atendimento Avançado (PAA),

 



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.