Bem-vindo -
18/03/2021

Bolsonaro: “A pandemia virou guerra contra o presidente”

Presidente conversou com apoiadores sobre a crise sanitária no país
Nesta quinta-feira (18), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro sobre a crise sanitária no Brasil, que não é diferente do resto do mundo. Ele desafiou os seus simpatizantes a apontar um só país no mundo que esteja “tratando bem” a questão do combate à doença.

– A gente pergunta aí, qual país do mundo que está tratando bem a questão do covid? Aponte um. Todo local está morrendo gente. Agora, aqui virou uma guerra contra o presidente – afirmou.

 

Bolsonaro disse ter perdido um tio no mês passado, mas, na verdade, era só uma informação para simular uma situação e estimular a pergunta que, segundo ele, já virou rotina.

– Foi de covid? – questionou um simpatizante, confirmando a hipótese do presidente.

Bolsonaro, então, emendou dizendo que ultimamente “parece que só se morre de covid”.

– Os hospitais estão com 90% das UTIs ocupadas. Agora, o que a gente precisa fazer: quantos são de covid e quantos são de outras enfermidades – questionou.

O presidente citou também haver falta de imunizantes para o governo comprar.

– Quando eu digo que me apresente um país onde está dando certo o combate a covid: não tem. Esses caras que querem me derrubar o que fariam no meu lugar? ‘Ah comprar vacina’. Onde é que tem vacina para vender? Onde é que tem? – indagou.

– Tem uma vacina que tem uns dez países que não vão aplicar mais, estão sabendo, né? Aí tem um cara que ligou para mim, um cara inteligente, ‘por que você não compra essa vacina?’. Cara, se os países não estão aplicando é no mínimo um lote suspeito. ‘Ah, mas não tem problema’. A que ponto chegou a cabeça de algumas as pessoas – disse em alusão à vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

O presidente também citou, sem dizer o nome, uma empresa produtora de vacinas com 20 milhões de doses disponíveis, mas sem ainda ter entrado com a documentação para ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

– Agora, como o mundo está precisando de vacinas, por que outros países não compram esses 20 milhões de doses? Por que querem vender para nós, sem certificação, sem nada? Isso é lobby? Comigo não vão fazer – declarou.

Bolsonaro disse aos apoiadores que “lamenta qualquer morte”. O mandatário também voltou a criticar medidas de fechamento do comércio. Ele destacou o nível de desemprego e que “famílias pobres ficaram miseráveis”, além de pioras na educação.

– Estamos nos transformando em um país de pobres aqui – disse, ao criticar novamente o fechamento do comércio e o lockdown.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.