Bem-vindo -
30/01/2021

DAE amplia rede de água na Zona Oeste

O DAE iniciou, nesta semana, novas obras para aumentar a capacidade de distribuição de água dos bairros Vila Dutra, Vila Industrial, Parque Viaduto, Parque Val de Palmas, Leão 13 e Santa Cândida.

Para a melhoria, está sendo implantada uma nova tubulação com extensão de dois quilômetros e diâmetro de 8 polegadas, que passará pela avenida das Bandeiras, no Parque Santa Cândida.

"Com a nova rede, calcula-se, por hora, o aumento de 47 mil litros na vazão de produção do Poço Santa Cândida. Hoje, são injetados cerca de 153 mil litros por hora e a obra fará esse número saltar para 200 metros cúbicos por hora", aponta o DAE.

Esses bairros da Zona Oeste, até meados de 2020, eram abastecidos somente pelo sistema ETA/Batalha. Mas, em outubro, uma rede adutora com extensão de 2,2 mil metros, que interliga o Poço Santa Cândida ao reservatório da Vila Industrial, foi inaugurada. Segundo o DAE, sua finalização antecipada (com previsão de entrega original para dezembro) deu-se graças à concentração de esforços dos servidores da autarquia e da Prefeitura Municipal.

O DAE, há anos, assume como uma de suas prioridades ampliar a distribuição de água, descentralizando a dependência da Estação de Tratamento de Água (ETA) que, alimentada pelo Rio Batalha, corresponde ao suprimento de cerca de 35% das demandas do município.

 

Jardim Jussara

A rua D'Annuncio Cammarosano, no Jardim Jussara, que sofria com a baixa pressão de água que chegava às torneiras, especialmente em períodos de grande consumo, também recebeu nova rede de reforço para ampliação na oferta de água.

O serviço, realizado neste mês pela Divisão Técnica do DAE, atendeu reivindicação dos moradores que relatavam deficiência no fornecimento de água do bairro, que é atendido pelo sistema ETA/Batalha. A melhoria já é sentida pela população da região, principalmente para quem reside na parte alta da mencionada rua.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.