Bem-vindo -
02/03/2021

De novo! Globo sofre derrota, e SBT vai exibir Champions League

Emissora carioca também perdeu os direitos em TV fechada, os quais continuarão com o Grupo Warner no TNT Sports
Globo parece em uma espiral de derrotas sem fim pelos direitos de transmissão de eventos esportivos. Após perder a Libertadores, principal torneio de clubes da América do Sul, agora foi a vez de ficar de “mãos abanando” na concorrência da Liga dos Campeões, maior torneio de clubes da Europa. Ironicamente, o “algoz” da emissora carioca nas duas disputas foi o mesmo: o SBT.

De acordo com o UOL, o canal de Silvio Santos venceu a concorrência pela transmissão do evento em TV aberta e exibirá uma partida por rodada da competição. Pela TV fechada, a TNT Sports também superou a principal emissora do país, manteve os direitos do campeonato pelas próximas três temporadas e transmitirá todas as partidas da Champions.

 

A Warnermedia, dona do TNT Sports e atual detentora dos direitos, colocou como prioridade manter o torneio em seu catálogo de eventos. O UOL informou que não se sabe ao certo se, além da Globo, houve outros concorrentes no pleito. O processo seletivo da Uefa pela Liga dos Campeões teve início do final de 2020.

A Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito feito pela TNT Sports para divulgação da Champions, de acordo com o portal. Essa análise, aliada à melhor proposta financeira, pesaram a favor da Warnermedia, superando, assim, a proposta da Globo.

A Warnermedia vem investindo em transmissão de futebol no Brasil e comprou recentemente o Esporte Interativo, que já vinha transmitindo a Liga dos Campeões. Em seguida, mudou o nome do canal para TNT Sports, utilizando canais na TV fechada e plataforma streaming. O novo acordo começa a partir da próxima edição, de 2021/22, e se estende até 2023/24.

 
 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.