Bem-vindo -
09/02/2021

Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB por apoio a Lira

De acordo com aliados do governador, Aécio articulou nos bastidores a favor do candidato de Jair Bolsonaro
O governador paulista João Doria disse que pediu o afastamento do deputado Aécio Neves do PSDB, durante reunião com lideranças do partido na noite de segunda-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes. A pauta em discussão era o apoio de parte da bancada a Arthur Lira (PP-AL) na corrida pela presidência da Câmara. De acordo com aliados de Doria, Aécio foi um dos responsáveis por articular internamente o apoio ao candidato de Jair Bolsonaro.
Durante agenda de ampliação do Metrô paulista, o governador disse que a sigla não deve ter dissidências e quem pensar diferente da cúpula deve deixar a legenda.
– Pedi o afastamento [de Aécio]. Entendo que o PSDB não deve abrir espaço para ações desse tipo. O PSDB é um partido com direcionamento e com uma posição, embora possa ter discussões debates. Isso faz parte do processo de qualquer partido. Mas você não pode ter dissidências – declarou o governador de SP.
Doria argumentou que o PSDB faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro, acordado por lideranças do partido e com a aprovação do ex-presidente FHC.
– A posição do PSDB é de oposição ao governo Jair Bolsonaro. Os que não quiserem fazer oposição ao governo negacionista de Jair Bolsonaro peçam pra sair do PSDB, porque essa é a posição do PSDB. Isto nós extraímos de uma reunião ontem à noite com várias lideranças do PSDB e com anuência do presidente de honra do PSDB Fernando Henrique Cardoso. Os que quiserem fazer vassalagem ao Bolsonaro tenham coragem e dignidade de pedir pra sair do PSDB e sigam o seu caminho onde desejarem.
Para Doria, a saída de Aécio é uma questão de “respeito” à legenda.
– Que ele saia! É o que se espera de um parlamentar. Afinal de contas, ele foi eleito por voto popular. Então respeite o povo, respeite à democracia e respeite o PSDB.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.