Bem-vindo -
09/02/2021

Doria se reuniu com Maia e o convidou para o PSDB, diz jornal

Ex-presidente da Câmara ainda não teria se decidido sobre mudança para o lado tucano, mas deve definir saída do DEM nesta segunda
As articulações políticas diante da possível saída do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, começam a aparecer, e um possível destino para o atual integrante do Democratas é o PSDB. A possibilidade foi levantada após uma reunião realizada na noite de domingo (7), entre Maia e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
 
Segundo informação divulgada nesta segunda-feira (8), pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Maia esteve na casa de Doria, em São Paulo, onde os dois políticos conversaram sobre “a construção de uma aliança mirando 2022”. Na ocasião, Maia foi convidado por Doria para se filiar ao PSDB, mas não deu resposta. Ainda de acordo com o colunista, Maia também avalia o PSL e o Cidadania como opções. A expectativa é de que ele faça o anúncio sobre a sua saída, ou não, do DEM nesta segunda-feira (8). A informação foi repassada por ele a correligionários na última sexta-feira (5).
A permanência do ex-presidente da Câmara na legenda “azedou” após o partido não apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), que era o candidato de Maia, e manifestar-se pela neutralidade na eleição para presidente da Câmara, que aconteceu no dia 1° de fevereiro e elegeu o deputado Arthur Lira (PP-AL) para liderar a Casa no próximo biênio.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.