Bem-vindo -
25/07/2021

'Eu realizo sonhos em forma de doces'

Tudo começou há pouco mais de uma década, quando uma afilhada pediu para que a então advogada Fabiane Oliveira Negrão D'Abril, de 48 anos, confeccionasse os cupcakes para o seu aniversário. As guloseimas fizeram tamanho sucesso que Naná Negrão, como é conhecida, não mais parou de receber encomendas e optou por abrir mão do Direito para se dedicar à confeitaria. Hoje, ela também ministra cursos sobre o assunto, contribuindo para a profissionalização de centenas de pessoas Brasil afora. "Eu realizo sonhos em forma de doces", acrescenta.

A confeiteira acredita que obteve sucesso devido ao estilo abrasileirado das guloseimas. "Na época, quem fazia cupcakes seguia o modelo americano, que prevê uma massa mais seca. A minha era molhadinha e tinha bastante recheio", comenta.

A ideia de trabalhar em casa e, assim, ficar mais perto dos filhos também contribuiu para a decisão de mudar de profissão. "Eu cresci vendo a minha mãe fazer artesanato e a admirava demais, mas nunca achei que teria capacidade para seguir a mesma carreira", revela. Apesar de estudar sozinha, depois de cinco anos na área, a profissional resolveu fazer cursos com confeiteiros renomados, como Chico Zinneck, Léo Vilela, Mariana Garbi, entre outros. "As encomendas eram tantas que eu não conseguia atender a todos que me procuravam e, como uma boa virginiana, não queria delegar qualquer serviço", observa. Além das festas infantis em Bauru, onde vive, Naná também confeccionava doces para outras cidades e estados. "Os clientes vinham buscar ou pediam para algum parente que morava perto levar as guloseimas", narra.

NOVA FASE

A repercussão fez com que a confeiteira decidisse dar cursos sobre a sua nova área de atuação profissional. "A princípio, eu conciliava com as encomendas, mas, a partir de 2019, fiquei apenas com as capacitações, pois as viagens se tornaram cada vez mais frequentes", pontua. A profissional já ministrou cursos em Bauru, Curitiba, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Com a chegada da pandemia da Covid-19, ela precisou desmarcar capacitações presenciais em Goiânia e em alguns municípios do Nordeste.

Atualmente, Naná oferece os cursos de maneira remota. "Eu forneço as apostilas em PDF, as aulas gravadas e a consultoria para os alunos tirarem as suas dúvidas. Sempre amei as encomendas, mas a sensação de ensinar é maravilhosa", reforça.

Ainda de acordo com a profissional, muitas pessoas buscam uma renda extra, porém, há quem queira apenas amenizar o estresse do dia a dia. "Certa vez, uma senhora de 60 anos terminou o doce decorado e disse: 'Quero ver o meu marido falar que eu não sirvo para nada'. Me sinto realizada ao ver os alunos descobrindo do que são capazes", finaliza.

SERVIÇO

Para saber mais sobre o trabalho da confeiteira, basta segui-la no Instagram através do link http://www.instagram.com/nana_negrao/.

Para D'Abril, o setor de confeitaria cresceu ao longo da pandemia da Covid-19. "Em momentos de crise, os doces acalentam a alma", justifica. Tanto que grande parte das pessoas que procuraram pelos cursos que a profissional ministra o fez para garantir seu ganha pão. "Você trabalha no horário que quiser e não precisa sequer sair de casa", acrescenta.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.