Bem-vindo -
16/07/2020

Gabriel Jesus marca no Manchester City e Alisson vacila em derrota do Liverpool

Manchester, 15 (AE) - Em ritmo de treino, o Manchester City derrotou o Bournemouth, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 75 pontos e só é superado pelo campeão antecipado Liverpool, que tropeçou no Emirates Stadium, ao levar uma surpreendente virada do Arsenal. Se Gabriel Jesus deixou o dele no jogo do City, o goleiro Alisson falhou num dos gols do time londrino.

No Etihad Stadium, em Manchester, o canhoto David Silva acertou uma linda cobrança de falta no ângulo superior esquerdo do goleiro Ramsdale para abrir o placar, logo aos seis minutos. O gol desmotivou o City, que afrouxou a marcação e por pouco não viu o rival empatar a partida.

Mas o talento individual do time de Manchester é muito grande. Aos 39, Gabriel Jesus pegou a bola pela meia esquerda, passou por dois marcadores com grande facilidade e bateu colocado para fazer 2 a 0 e garantir o 93º gol da equipe na competição. O City se iguala à italiano Atalanta e ambos só são superados pelo Bayern de Munique, que marcou 100 gols em 34 jogos pelo Campeonato Alemão.

De tanto insistir, o time visitante conseguiu o seu gol, aos 43 minutos da etapa final, com David Brooks.

LIVERPOOL PERDE - Em Londres, o Arsenal aproveitou a falta de motivação do Liverpool para manter suas chances de classificação para as copas europeias, ao vencer, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o time londrino chegou aos 53 pontos, na nona colocação, enquanto o campeão antecipado permaneceu com 93 pontos.

O jogo foi atípico porque o Liverpool foi dominante ao longo dos 90 minutos. Mas cometeu erros em momentos cruciais. A partida até começou fácil para os visitantes, que abriram o placar aos 20 minutos, após ótima assistência de Robertson, que Mané só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. A vantagem no placar tirou a concentração dos comandados de Jürgen Klopp, que passaram a errar muitos passes e cometer várias falhas.

Ao notar a possibilidade de vitória, o Arsenal aumentou o ritmo e forçou as jogadas pelo lado direito de seu ataque. O empate não demorou. Aos 32 minutos, Lacazette foi lançado dentro da área e, com grande categoria, driblou o goleiro Alisson para fazer 1 a 1, após rara falha na saída de bola do zagueiro Van Dijk, considerado um dos melhores do mundo.

Com a apatia do Liverpool, o Arsenal conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Alisson saiu jogando errado, Lacazette roubou a bola e tocou para Nelson, livre dentro da área, bater colocado: 2 a 1.

Mesmo desorganizado, o Liverpool tentou reagir, mas falhou na armação e finalização das jogadas. Em um dos raros momentos de lucidez, o meia Salah quase conseguiu o empate, mas foi impedido pela bela defesa do goleiro Martinez.

Foi apenas a terceira derrota do Liverpool, em 36 jogos. O time soma 30 vitórias e três empates. Já o Arsenal ficou três pontos atrás do Wolverhampton na briga por uma vaga na Liga Europa.

OUTROS RESULTADOS - Em Newcastle, o Tottenham obteve uma importante vitória na luta por uma vaga nas competições europeias, ao bater os anfitriões por 3 a 1. Son e Harry Kane (2) fizeram os gols do time londrino, que chega aos 55 pontos, em sétimo lugar. A equipe da casa permanece com 43 pontos, em 13º lugar.

Já o Wolverhampton deixou escapar a vitória no final, diante do Burnley, ao só empatar por 1 a 1. Os visitantes venciam com um gol de Raul Jimenez até o último lance do jogo, mas um pênalti, convertido por Chris Wood, decretou o empate.

Com isso, o surpreendente Wolverhampton manteve o sexto lugar na classificação, mas agora apenas um ponto à frente do Tottenham (56 a 55), enquanto o Burnley é o décimo, com 51 pontos ganhos.


Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.