Bem-vindo -
14/09/2021

INTERROGATÓRIOS DA OPERAÇÃO ESCULÁPIO INICIARAM-SE NESTA SEGUNDA-FEIRA (13)

Nesta segunda-feira (13) a Justiça Federal de Marília começou o interrogatório de 14 réus investigados pela Operação Esculápio.

A operação apura supostas irregularidades envolvendo pessoas ligadas à Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e ao Hospital das Clínicas (HC).

Entre os acusados estão médicos, servidores e prestadores de serviço da Famema. Haverá outras audiências nos dias 16, 20 e 23 de setembro. Após as oitivas o processo retoma ao juiz para nova decisão.

A Operação Esculápio investiga desde 2015 contratos firmados entre a Famema e empresas prestadoras de serviço. O Ministério Público Federal havia ajuizado novas denúncias contra os envolvidos por contratações ilegais para prestação de serviços de radioterapia e oftalmologia no período de 2011 a 2015.

Estima-se que neste período tenha havido um prejuízo de R$ 10,5 milhões aos cofres públicos.

De acordo com o MPF, a Famar, que administra os recursos recebidos pelo Hospital das Clínicas para prestar atendimento pelo SUS a pacientes de 62 municípios, está no centro do esquema de fraudes.

Durante as investigações foi revelado que a entidade direcionava licitações do hospital para favorecer empresas pertencentes a seus integrantes ou a pessoas próximas a eles. Entre os envolvidos estão professores e médicos da instituição de ensino e membros da cúpula do HC na época das irregularidades.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.