Bem-vindo -
15/03/2021

Polícia invade casa, fere mulher e prende pessoas por aniversário

Convidados de aniversário afirmaram que agentes foram truculentos e partiram para a violência de maneira desproporcional

A Polícia Militar de Santa Catarina invadiu uma festa de aniversário em uma casa em Florianópolis (SC), no último sábado (13), e prendeu diversas pessoas que participavam da comemoração, incluindo uma adolescente de 13 anos que estava no local. Na ocasião, a aniversariante, que é filha da dona da casa, recebeu um tiro de bala de borracha e foi levada para a delegacia.
 

Segundo relato de testemunhas ao portal Brasil Sem Medo (BSM), havia apenas 12 pessoas no local. Os convidados do aniversário afirmaram que os policiais foram muito truculentos e partiram para a violência de maneira desproporcional. Quatro pessoas foram levadas à delegacia, entre elas uma adolescente de 13 anos e uma idosa, a filha e a mãe da aniversariante, respectivamente.

Em entrevista ao BSM, a aniversariante contou que é professora de uma escola e que teme perder o emprego. Por isso, pediu que seu nome não fosse divulgado. A mulher relatou que está com o corpo todo machucado com arranhões, marcas e manchas roxas, além do ferimento da bala de borracha.

– Me deixaram horas em uma gaiola na parte de trás do carro (da PM), algemada. Estou com a mão inchada. Eles me chamaram de louca, me mandaram tomar no c*, me falaram que sou drogada. Mas não tinha nada de drogas. Eu não uso nenhum tipo de droga – relatou.

A mãe dela, uma idosa de quase 70 anos, é hipertensa e passou mal durante a ação. Fábio da Silveira, um dos presentes que autorizou que seu nome fosse divulgado, disse que outras pessoas passaram mal e foram agredidas pelos policiais.

– Um amigo nosso, colocaram deitado no chão… eu achei que, com excesso de força, porque ninguém ofereceu resistência nem nada. O cara (policial) botou ele de barriga no chão e forçou o joelho nas costas dele – contou.

O FATO
Doze pessoas comemoravam o aniversário na noite deste sábado, quando policiais militares bateram à porta e pediram para entrar na residência. A aniversariante, porém, negou-se a abrir o portão argumentando que era uma propriedade privada e que eles precisariam de um mandado.

Os agentes chegaram a desligar o registro de luzes da casa até que um deles pulou o muro por meio da propriedade do vizinho e abriu o portão para os demais. Foi quando a abordagem começou: os presentes foram encostados no muro, revistados e agredidos. Em meio ao bate-boca, a bala de borracha foi disparada.

O aparelho de som e a televisão, além dos celulares, foram apreendidos. A aniversariante, sua mãe e sua filha, além de uma outra amiga e de Silveira, foram encaminhados à delegacia, onde passaram mais de cinco horas e foram liberados após assinatura de termo circunstancial.

 

 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.