Bem-vindo -
07/01/2021

Por ter votado a favor do aumento de impostos, Vinícius Camarinha se torna alvo de protestos de tratoristas

No começo da manhã dessa quinta-feira (7), produtores rurais de Marília e Vera Cruz se reuniram com seus tratores, máquinas e veículos às margens da SP-294, sentido Marília a Bauru, para protestarem contra o fim da isenção de 4,14% sobre o ICMS dos produtos agrícolas, criada pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB). 

 

Mesmo com o anuncio de revogação da medida, os protestos foram mantidos pelos produtores. 

 

O produtor rural Antonio Peres, um dos manifestantes presentes nos protestos disse, “o setor agrícola tem muita força e estamos mostrando aos governos que eles não podem aumentar impostos em nenhum retorno para a sociedade. Não é justo aumentar tributos de forma direta ou indireta especialmente nesse momento tão difícil que o país atravessa". 

 

Também foi projetado aumentar as taxas sobre a importação de remédios contra o câncer. As alterações projetadas pelo governador Doria constam da Lei 17.293/20 e dos decretos 65.253 a 65.255.  

 

Segundo os organizadores do movimento, com o fim da isenção do ICMS, alguns dos produtos do nosso dia a dia terão os seus preços aumentados. 

 

Eles são: 

 

- Leite longa vida: 8,4% - Carnes: 8,9% - Medicamentos para Aids e Câncer na rede privada:14% - Cadeira de rodas e equipamentos para pessoas com deficiência: 5% - Têxteis, couros e calçados: 7,3% - Energia elétrica para estabelecimento rural: 13,6%. 

 

Além de mais de 150 municípios de diversas regiões do estado paulista estarem participando do tratoraço, Teresa Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira, confirmou sua presença no protesto.  













 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.