Bem-vindo -
02/10/2019

Prefeitura de Bauru tem trabalhos para refazer

O incidente que apagou o sistema eletrônico da prefeitura de Bauru, em maio, tem demandado trabalho concentrado de funcionários públicos para refazer e recuperar projetos que já estavam prontos ou em fase de construção. Temas mais urgentes como a parte do pacote de projetos que o município que já estava sendo realizando pelo pedido de financiamento programado do prefeito Clodoaldo Gazzertta (PSD), tem sido prioridade no momento.

Mesmo após quatro meses, a parte do projeto mais complicada, ainda não foi encontrada, um exemplo disso é o substituto do Pronto-Socorro Central (PSC) o  Centro de Referência em Urgência (CRU), isso é uma compensação feita por uma construtora que realizará 1,9 mil moradias na região da Quinta da Bela Olinda. O primeiro projeto apresentado pelo prefeito foi, o CRU, no dia de sua posse, em 2017.

Ficou impossível acessar uma parte considerável parte dos arquivos importantes de secretarias, um exemplo, o Planejamento (Seplan) e obras, tudo isso graças a pane que ocorreu no sistema. A esperança desse momento é que anova equipe de T.I. Que será consiga recuperar as informações.

A prefeitura tinha como base, um valor de R$ 200 mil a desembolsar a uma empresa terceirizada, porém, esse valor não foi aceito pelos vereadores.
De acordo com a  previsão do coordenador de tecnologia da prefeitura de Bauru, é que seja publicado o contrato de serviços eletrônicos até a semana que vem, agora sobre o trabalho de restauração dos dados perdidos é previsto para ser realizado em novembro.

Agora o fato da indisponibilidade dos arquivos, a quantidade exata de projetos retidos não foi possível contabilizar. A estimativa segundo a Secretaria de Obras, é de mais de 100 projetos, de acordo com, Sidnei Rodrigues.
 
Atraso na demanda
 
Gazetta falou que 20% dos projetos ficaram com o acesso indisponível, com isso, a maior parte já esta sendo refeita, por exemplo, a pavimentação e drenagem em alguns bairros, que são um pouco mais simples. O chefe do executivo finaliza dizendo, "Não dá para dizer que se trata de uma situação grave, porque não estamos perdendo prazos, mas é uma situação preocupante, porque atrasa ações da prefeitura em relação a projetos que estavam em vias de implementação. Há um retrabalho".

È ponderado ainda pela Secretária Municipal de Planejamento, Letícia Kinchner, que algumas coisas do acervo, foram acessadas por intermédio de outras fontes, como E-mails enviados para funcionários. Permitindo então que o trabalho não seja iniciado “do zero”.

Construções de escolas, o novo CRU e a revitalização da Quinta da Bela Olinda continuam paradas, Este último citado, está sendo acessado em versões desatualizadas.  

Conclusão

Algumas medidas serão tomadas sobre a questão do pane, após uma investigação que revelará o que provocou a queda do sistema.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.