Bem-vindo -
29/12/2020

Primeira Igreja Batista de Marília tem surto de Covid-19

Após uma onda de mensagens e ataques envolvendo denúncias de descontrole de Covid-19 contra frequentadores e diligentes da PIB (Primeira Igreja Batista de Marília), foram descobertos diversos casos de coronavírus entre os integrantes da Igreja. Atualmente não se sabe ao certo o número exato de casos. Depois dos novos casos terem sido descobertos, diversas mensagens e ataques, tais quais como denúncias de descontrole e informações falsas, além de dúvidas sobre o controle da epidemia tiveram se início. 

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde mais de dois casos registrados no mesmo ambiente já é considerado um surto. Entre os casos registrado na Igreja, foram confirmados casos entre a equipe pastoral, responsável pela direção, organização e coordenação de atividades. Até o fechamento dessa matéria, os números exatos ainda não tinham sido divulgados. 

 

A Vigilância Sanitária esteve na Igreja, localizada rua Goiás, devido ao estado considerado o de “surto". No local, foi realizada uma reunião com os dirigentes. Uma série de orientações de controle foram apresentados, entre eles, um período de suspensão de atividades, também citado a higienização do local e o reforço dos protocolos de controle. 

 

Vigilância não multou, nem interditou o local, porém, a suspensão será comprida. Prontamente a igreja já divulgou imagens do prédio sendo higienizado, além da organização do espaço para o recebimento do público em futuros eventos. 

 

 

Detalhes da crise: 

 

 

12 dias seguidos de encontros 

 

A igreja efetuou no iniciou do mês um evento de 12 seguidos de atividades presenciais. Segundo seus diligentes, todos os protocolos de distanciamento foram respeitados e seguidos. 

 

 

Fase de testes 

 

Uma parceria foi realizada entre a PIB e um instituto de Marília para a realização de testes rápidos em fiéis. Além dos fiéis, a igreja afirmou que pessoas próximas eles, ou sem ligação direta com as atividades ou a igreja também realizaram os exames. Até o momento não a registros de todos os resultados dos exames mencionados pela igreja. Os casos não passaram diretamente pela rede municipal de Saúde. 

 

 

Positivo para Covid-19 

 

Dentre os casos confirmados estão, dirigentes, auxiliares e frequentadores. Entretanto existe uma lacuna de informações sobre momentos e locais da contaminação. 

 

 

Medidas imposta pela Saúde 

 

1 - Higienização do local 

 

2 - Reforçar o distanciamento das pessoas 

 

3 – Deixar disponibilizado o uso de álcool em gel 

 

4 – Suspender todos os eventos públicos até o dia 2 de janeiro 

 

 

Medidas adotadas pela igreja 

 

No último dia 28 teve-se início a suspensão de todos os eventos públicos, com o fim previsto para o dia 2 de janeiro de 2021. Sendo assim, os cultos retornarão as suas atividades normais no próximo domingo dia 3 de janeiro em dois horários diferentes, às 10h e às 19h. Para seguir a medida de distanciamento, em seu retorno as atividades presenciais o prédio será ocupado por somente um terço da capacidade total. 

 

Para que fosse possível o retorno dos cultos, uma higienização completa foi efetuada em todo o prédio.   

 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.