Bem-vindo -
13/09/2021

Procon recebeu 49 reclamações de aumento em noite de filas nos postos

Paralisação de caminhoneiros provocou corrida por combustível e alguns postos aproveitaram para aumentar preços

O Procon Municipal de Marília recebeu 49 reclamações de consumidores sobre aumento abusivo nos preços dos combustíveis na noite de quarta-feira, quando foram registradas longas filas nos postos em razão de uma paralisação de caminhoneiros nas rodovias . 

Caminhoneiros fecharam o acesso em rodovias e muitos motoristas com receio de faltar combustível correram para os postos para abastecer os veículos, provocando enormes filas quarta-feira à noite. Em razão da grande procura alguns donos de postos aproveitaram para reajustar os preços. O diretor do Procon Municipal, Guilherme Moraes, afirmou que o órgão está recebendo as reclamações e vai notificar  os postos e os fornecedores de combustível.

 

“O Procon vai passar a notificar os fornecedores pedindo informações sobre o aumento dos preços e principalmente documentos referente a aquisição e venda desses produtos, etanol, gasolina, gasolina aditivada”, disse. Apesar de o preço dos combustíveis não ser tabelado, os postos não podem aumentar os preços sem justa causa. O Procon vai realizar uma reunião com a ANP (Agência Nacional do Petróleo) e representantes de postos e distribuidoras.

 

Segundo o diretor do Procon, se for constatado que o fornecedor ou o posto subiram os preços por mera especulação, serão autuado nos termos da legislação. “O Código de Defesa do Consumidor  proíbe o aumento do preço nessas condições e sem justa causa. O consumidor deve fazer a pesquisa e denunciar via whatsapp, com informações de placas, fotos,  para que tenhamos amparo e subsídio para atuar em defesa do consumidor”.

 

O Procon de Marília habilitou cinco novos fiscais que estão capacitados para atuar nas ruas além de um novo veículo que será usado no atendimento aos consumidores e na fiscalização. O Procon municipal fica na avenida das Indústrias 294- ao lado do Ganha Tempo. Fone (14) 3401.2466. Whatsapp 98108.0624. 

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.