Bem-vindo -
10/02/2020

Real Madrid goleia fora de casa e mantém vantagem sobre o Barcelona no Espanhol

Imagem: Reprodução

Madri, 09 (AE) - A quinta vitória consecutiva do Real Madrid no Campeonato Espanhol serviu para que o líder da competição mantivesse a sua vantagem sobre o arquirrival Barcelona. Neste domingo, a equipe merengue goleou como visitante o Osasuna por 4 a 1, de virada, e depois viu os catalães sofrerem para derrotar o Betis por 3 a 2, em Sevilha.

O Real Madrid chegou a 52 pontos em 23 jogos no torneio nacional - são 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Agora a distância para o Barcelona segue em três pontos. O Osasuna, por sua vez, é o 12.º colocado com 28.

O placar da partida sugere que os comandados do técnico francês Zinedine Zidane tiveram vida fácil em Pamplona, mas não foi bem assim. A equipe da casa estava muito motivada para tentar derrubar o líder e abriu o placar aos 13 minutos, quando Unai Garcia aproveitou um escanteio cobrado por Ruben Garcia e marcou de cabeça.

O time de Madri penou para chegar ao empate, mas, quando o fez, desestabilizou o Osasuna e logo conseguiu virar o jogo. Aos 32 minutos, um chute errado de Gareth Bale encontrou Isco na área e o meia acertou um bonito voleio para colocar o 1 a 1 no placar. Cinco minutos depois, Sergio Ramos marcou o segundo gol do Real Madrid bem a seu estilo: de cabeça. Depois de um escanteio, Casemiro ajeitou e o zagueiro fez a rede balançar.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Real Madrid, que soube controlar a partida no segundo tempo. Nos minutos finais, com o adversário já cansado, o líder "matou" o Osasuna. Aos 38, após um erro da defesa da equipe da casa, a bola chegou a Benzema e o francês rolou para Lucas Vázquez anotar o terceiro tento do time de Madrid. Nos acréscimos, Jovic transformou a vitória em goleada.

Casemiro foi o único brasileiro titular do Real Madrid neste domingo. Marcelo, Eder Militão e Vinícius Júnior ficaram no banco de reservas, mas apenas o atacante revelado pelo Flamengo entrou na partida.

BARCELONA - O Betis foi um adversário duríssimo para o Barcelona neste domingo, mas o time catalão conseguiu encontrar um jeito de vencer por 3 a 2, em Sevilha, e impedir o Real Madrid de disparar na liderança do Campeonato Espanhol. Lionel Messi, uma vez mais, foi o fator de desequilíbrio a favor de uma equipe que não vive tempos de paz - na última quinta-feira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao.

O astro argentino, artilheiro da competição, não fez nenhum gol neste domingo, mas deu três assistências. Ele também é o líder do Campeonato Espanhol nesse quesito, agora com 11.

Logo no começo do jogo, Lenglet interceptou um chute com o braço esquerdo e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Canales abriu o placar. Mas a festa da torcida do Betis durou pouco, mais precisamente três minutos. Messi fez um lançamento genial para De Jong, que ficou cara a cara com o goleiro Robles. O holandês dominou a bola no peito e mandou uma bomba para o gol.

O primeiro tempo foi disputado em ritmo frenético e o Betis voltou a liderar o placar aos 25 minutos, quando o francês Fekir marcou com um ótimo chute cruzado. O time de Sevilha já dava como certo que iria chegar ao intervalo em vantagem, mas no último lance da etapa inicial Busquets empatou de novo depois de Messi ter jogado a bola na área em uma cobrança de falta.

A partida foi um pouco mais cadenciada no segundo tempo, mas nem por isso as jogadas de emoção desapareceram. Qualquer das equipes poderia ter feito o gol da vitória, mas foi o Barcelona que acertou o pé. Ou melhor, a cabeça. Em mais uma falta, Messi fez um cruzamento preciso e Lenglet anotou com uma cabeçada certeira o terceiro tento dos visitantes.

OUTROS JOGOS - Em Vigo, o Celta derrotou o Sevilla por 2 a 1 e conseguiu algo muito importante: saltou da lanterna para a 17.ª colocação, ou seja, fora da zona de rebaixamento. O marroquino En Nesyri colocou os visitantes em vantagem no primeiro tempo, mas os mandantes viraram o jogo na etapa final com gols de Aspas e Sisto. O time de Sevilha é o quinto colocado, com 39 pontos.

No clássico do País Basco, a Real Sociedad derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1. Portu e Isak marcaram para os donos da casa e Williams anotou o tento dos visitantes. A equipe de San Sebastián é a sexta colocada com 37 pontos, enquanto que a de Bilbao é a nona, com 31.

Em Barcelona, o Espanyol derrotou o Mallorca por 1 a 0, com gol de De Tomas, e segue na lanterna do campeonato com 18 pontos. O rival é o 18.º, também com 18.

Fonte: Estadão Conteúdo

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.