Bem-vindo -
06/07/2020

Real Madrid joga mal, mas bate o Bilbao e abre 7 pontos na liderança do Espanhol

Madri, 05 (AE) - Mesmo sem mostrar um futebol convincente mais uma vez, o Real Madrid segue vencendo. Neste domingo, derrotou o Athletic Bilbao por 1 a 0, fora de casa, engatou a sétima vitória consecutiva e manteve sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, a quatro rodadas do final.

O resultado deixa o Real Madrid mais uma rodada com quatro pontos de vantagem para o Barcelona, que goleou o Villarreal, fora de casa, por 4 a 1. São 77 pontos contra 73 do arquirrival e vice-líder da competição. O Bilbao é o oitavo, com 48 pontos.

O roteiro deste domingo foi muito semelhante ao dos jogos anteriores: atuação inconsistente, pouca criatividade, gol de pênalti do capitão Sérgio Ramos e triunfo por 1 a 0, o terceiro conquistada de forma consecutiva por esse placar no torneio.

Atuando em sua casa, o Bilbao foi quem levou mais perigo no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo. Raúl Garcia e Iñaki Williams chegaram perto de marcar. Pelo time madrilenho, o brasileiro Rodrygo, escalado como titular, e Benzema, também tiveram oportunidades para abrir o placar.

O panorama da etapa final foi similar ao do primeiro tempo. Os dois times permaneceram lentos e pouco criativos. Quando Zidane chamou Vásquez e Vinicius Junior para entrarem e deixarem o time mais ofensivo, Marcelo foi derrubado na área. O juiz marcou a penalidade após revisão no VAR. Sergio Ramos converteu a cobrança aos 27 minutos e assegurou mais três pontos para o líder da competição, cada vez mais perto do título.

Zagueiro com faro de gol, Sergio Ramos marcou pela décima vez no torneio. Ele é o vice-artilheiro da equipe madrilenha, atrás apenas de Benzema, que tem 17 tentos. Na próxima rodada, o defensor não enfrentará o Alavés, uma vez que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

BARCELONA - Messi não fez nenhum gol, mas o Barcelona goleou o Villarreal, no Estádio El Madrigal, por 4 a 1. Apesar do resultado expressivo, os jogadores da equipe catalã festejaram pouco por causa dos quatro pontos de desvantagem para o Real.

Em ritmo forte desde o início, o Barcelona abriu o placar logo aos três minutos. Jordi Alba fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Griezmann. O zagueiro Pau Torres se antecipou e fez contra.

Um pouco desatento no setor defensivo, o Barcelona sofreu o empate aos 14 minutos. Gerard Moreno aproveitou rebote do goleiro Ter Stegen e fez o gol do time da casa, que acordou os visitantes.

Aos 20, Luis Suárez acertou um lindo chute no ângulo superior esquerdo de Asenjo e fez 2 a 1. Mas o melhor estava reservado para o último lance do primeiro tempo, quando Messi fez ótima assistência de calcanhar para Griezmann. O francês bateu com elegância para encobrir o goleiro rival e mostrar aos diretores do clube que merece continuar no elenco.

Na segunda etapa, em ritmo reduzido, o Barcelona teve um gol de Messi anulado pelo VAR e só foi fazer o quarto gol aos 41 minutos, em jogada individual do jovem talentoso Ansu Fati.

OUTROS JOGOS - No duelo dos desesperados, o Leganés empurrou o Espanyol ainda mais para a segunda divisão, ao vencer por 1 a 0. Os vencedores estão em 19.º lugar, com 28 pontos, quatro à frente do lanterna do campeonato.

Já Osasuna (11.º e 45 pontos) empatou, em casa, sem gols, com o Getafe (6.º, com 53 pontos).

Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.