Bem-vindo -
22/06/2020

Real Madrid vence Real Sociedad e assume a liderança do Espanhol

San Sebastián, 21 (AE) - Com gols de Sergio Ramos, de pênalti, e Karim Benzema, o Real Madrid venceu, neste domingo, a Real Sociedad por 2 a 1, para superar o Barcelona e assumir a liderança do Campeonato Espanhol. A polêmica arbitragem acabou marcando a partida em San Sebastián, um duelo em que a equipe de Zinedine Zidane esteve longe de apresentar um futebol brilhante

Sergio Ramos converteu um pênalti sofrido pelo brasileiro Vinícius Júnior aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 20, Benzema marcou seu gol com um chute de direita, sendo que o lance só foi validado após consulta ao VAR, pois havia dúvida se o atacante francês havia dominado a bola com o auxílio do braço.

Mikel Merino descontou para os anfitriões com uma finalização de esquerda aos 37, acrescentando emoção aos minutos finais, em que a Real Sociedad impôs grande pressão.

Pouco antes do segundo gol do Real, Adnan Januzaj teve seu gol anulado pelo assistente, após seu chute rasteiro passar por Cristian Portugués, que estava em posição de impedimento, com o árbitro apontando que ele atrapalhou o goleiro Thibaut Courtois

O Real agora é o líder com os mesmos 65 pontos do Barcelona, mas está em vantagem por causa dos critérios de desempate - ganhou um dos confrontos diretos por 2 a 0 e empatou o outro por 0 a 0.

Neste domingo, o Real teve duas grandes novidades na formação titular: o meia colombiano James Rodríguez, que jogou no campeonato pela primeira vez desde 19 de outubro, e Vinicius Junior, que teve boa atuação, sofrendo o pênalti que abriu o placar da partida. Sergio Ramos converteu e se tornou o zagueiro com mais gols na história da liga, com 68 e um a mais do que Ronald Koeman, ex-Barcelona. Mas depois deixou o campo lesionado

A Real Sociedad alcançou seu terceiro jogo sem vitória após a retomada do campeonato, após três meses de suspensão devido à quarentena da pandemia de coronavírus. O time caiu para a sétima posição, com 47 pontos.

RAFINHA BRILHA EM MASSACRE DO CELTA - O Celta de Vigo se recuperou em grande estilo da série de quatro partidas sem vencer no Campeonato Espanhol, considerando os jogos antes da pandemia. Neste domingo, a equipe de Vigo arrasou o Alavés ao vencer por 6 a 0. O meia brasileiro Rafinha Alcântara foi o destaque da partida ao marcar dois golaços.

O triunfo descola o Celta da zona de rebaixamento e deixa a equipe na 16ª colocação, com 30 pontos, quatro a mais que o Mallorca, que abre o grupo do descenso. O Alavés, que venceu apenas um dos últimos cinco confrontos, tem 35 pontos e ocupa o 13º lugar.

O Celta definiu o triunfo ainda no primeiro tempo, ao fazer 4 a 0. Murillo abriu o placar de cabeça e Iago Aspas ampliou em cobrança de pênalti. A vida dos anfitriões ficou ainda mais fácil depois que Aguirregabiria acertou as travas da chuteira no adversário e foi expulso.

Filho do tetracampeão mundial Mazinho, Rafinha apareceu no fim da primeira etapa para marcar dois belos gols em sequência, aos 40 e 41 minutos. Primeiro, o meia, que está emprestado pelo Barcelona ao Celta, acertou lindo chute colocado da entrada da área no ângulo direito do goleiro.

Depois, Rafinha aproveitou a sobra de bola e pegou de primeira, mandando no canto esquerdo do gol. Segundo a imprensa espanhola, o clube de Vigo deve exercer a opção de compra e adquirir em definitivo o brasileiro ao final da temporada. Na etapa final, Nolito fez o quinto convertendo penalidade e deu a assistência para Santi Mina marcar o sexto no final e sacramentar o passeio em Vigo.

Também neste domingo, o Valencia derrotou o visitante Osasuna por 2 a 0, no seu primeiro triunfo nessa retomada do Espanhol. Gonçalo Guedes e Rodrigo marcaram no primeiro tempo. Assim, chegou aos 46 pontos, na oitava posição, enquanto o Osasuna é o 12º, com 35.

Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.