Bem-vindo -
28/09/2019

Rede de mundos Virtuais agora é realidade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, falou durante esses últimos dias que já pode até imaginar tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) sendo o futuro das plataformas de computação. Como dono do Facebook (uma rede social), imaginar que tal futuro tenha espaço para usuários conversarem por meio de hologramas de amigos é fácil. Sendo assim, ao anunciar o Facebook Horizon – um espaço virtual para os usuários dos óculos de VR de hoje em dia, o Facebook inicia seu teste do novo formato.   

Ainda em modo de teste, sua previsão para o mercado é no inicio de 2020, essa plataforma permitirá que seus jogadores interajam, tenho uma rede de bate-papo, joguem e criem seus próprios “mundos”.




Totalmente gratuito

De acordo com a empresa, o Facebook Horizon não terá custo algum. Eric Romo, diretor de produto de experiência VR no Facebook esclarece.“Acreditamos que nem tudo precisa ficar dentro do Horizon: desenvolvedores que quiserem criar seus próprios jogos podem continuar a vendê-los na loja de apps da Oculus”, ele conclui que também será possível  criar mundos apenas para amigos necessitando apenas do convite. “Mas vamos encorajar que as pessoas não façam apenas ambientes para interagir e sim experiências que possam ser jogadas muitas vezes.”

A “socialização” fara a diferença acredita Romo . Ele afirma que “Hoje, quando você fala com um amigo à distância, pode só digitar ou mandar fotos, mas não há uma atividade que te una a ele como na vida real – como caminhar, jantar ou ver um jogo de basquete juntos. O Facebook Horizon quer permitir isso para as pessoas a quilômetros de distância”.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.