Bem-vindo -
03/02/2021

Repórter Tino Marcos está deixando a Rede Globo depois de 35 anos na emissora.

Jornalista se despede da emissora no final de fevereiro
O jornalista Tino Marcos está se despedindo da carreira de repórter na Globo. Depois de 35 anos dedicados ao jornalismo esportivo, ele irá deixar a reportagem no final de fevereiro. 

A informação foi confirmada pela Globo, que divulgou um comunicado oficial na manhã desta terça-feira (2). A emissora destacou que Tino Marcos participou da cobertura de seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e passou 30 anos cobrindo a Seleção Brasileira. 

Em trecho do comunicado, o jornalista falou que a "palavra mais forte de tudo é gratidão".
— Gratidão à vida por ter me permitido... Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo — explica Marcos. 
O comunicado oficial foi acompanhado de um depoimento de Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo de Esporte da Globo. "Soube se reinventar, mudando a linguagem das reportagens ao longo do tempo. Generoso, ajudou na carreira de inúmeros repórteres (me incluo nessa longa lista). Foi inspiração de muita gente. Qual repórter não foi chamado de Tino nas ruas? Virou sinônimo do ofício", escreveu Ribeiro, em um trecho.
O último projeto de Tino Marcos como repórter irá ao ar somente em julho no Jornal Nacional: uma série olímpica que irá contar a história de alguns dos atletas do torneio. 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.