Bem-vindo -
22/10/2021

Servente de pedreiro é condenado a 9 anos de prisão pelo assassinato de desempregado

Sentença não concedeo ao réu, Rodrigo Augusto Lourenço Torres, o direito de recorrer da decisão em liberdadeJ

Em julgamento que durou mais de sete horas, o servente de pedreiro Rodrigo Augusto Lourenço Torres foi condenado na quinta-feira (21) a nove anos de prisão pelo assassinato do desempregado Alisson Augusto Tavares dos Santos, de 20 anos, em crime ocorrido em julho de 2018, no bairro Jânio Quadros, na zona Norte.

O promotor Gustavo Henrique de Andrade Cordeiro pediu aos jurados que Torres fosse condenado pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

 

Já o advogado Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraini argumentou que o réu fosse beneficiado com a tese do homicídio privilegiado (cometido após violenta emoção) e que em caso de condenação fossem afastaram as agravantes do delito.

 

Os jurados acolheram a tese do homicídio privilegiado, mas incluíram a agravante do recurso que dificultou a defesa da vítima. A juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado aplicou a pena de nove anos de reclusão em regime fechado e ainda não concedeu ao réu o direito de recurso em liberdade.

 

Caso – Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu na madrugada do dia 27 de julho, na rua Maria Casadei. Por volta das 3 horas, Santos teria pedido um cigarro para Torres, que se negou a fornecer e foi agredido com um tapa no rosto. O servente de pedreiro sacou um canivete e passou a perseguir o desempregado, que fugiu.

 

Para se proteger Santos invadiu uma residência na rua Maria Casadei, mas foi alcançado por Torres, que desferiu golpes no pescoço e perna. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Após efetuar os golpes, Torres fugiu por um matagal e ficou escondido por algumas horas. O servente de pedreiro foi preso pela manhã por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) quando retornava para sua residência. O canivete usado no assassinato não foi localizado. 
Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.