Bem-vindo -
21/07/2021

Sub-18 garante Marília no pódio do Paulista Sub-20 de atletismo

Campeã paulista Sub-20 em 2020, a equipe de atletismo de Marília defendeu o título na disputa realizada no último fim de semana no Centro Olímpico, em São Paulo. Terminou na terceira posição.

A manutenção da cidade no pódio final do Paulista Sub-20 promovido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) foi garantida por uma delegação formada, em sua maioria, por atletas do Sub-18 – uma categoria abaixo.

Dos 11 integrantes, nenhum com 19 ou 20 anos. Apenas quatro tinham 18; dois, 17; três, 16 e uma 15 anos. Os seis mais jovens, aliás, devem disputar o Paulista Sub-18 que acontece nos dias 14 e 15 de agosto, em Campinas (SP).

“A equipe feminina foi a grande surpresa ficando na terceira colocação. Acredito que no Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês que vem, podemos ter algumas surpresas agradáveis”, afirmou o técnico Luiz Carlos Albiéri, o ‘Esquilo’.

Campeã paulista no lançamento de disco, Maria Clara Gonçalves de Oliveira, 17 anos, avaliou sua participação no Paulista como “uma grande evolução”. “Fiz uma boa sequência de lançamentos e todos acima da até então minha melhor marca”.

“O resultado da Maria Clara foi surpreendente”, destacou o técnico da ‘escolinha’ do atletismo mariliense, Alecsandro Ramos da Silva, o ‘Lecão’. “A qualidade da nova safra é muito melhor do que na minha época”, comparou.

ESQUILO

Lecão destacou o retorno de Esquilo à comissão técnica da equipe municipal. O veterano treinador, responsável pela revelação de atletas – inclusive todos os olímpicos e paraolímpicos desde os anos 1990 – estava dedicado à Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei).

“A volta do Esquilo ao cenário do atletismo vem a acrescentar e fortalecer nossa equipe”, destacou Lecão. “Ele recebeu os cumprimentos pessoais dos presidentes da federação e da confederação em São Paulo. Por aí já se vê a importância dele para o atletismo”.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.