Bem-vindo -
14/03/2020

Uefa decide adiar jogos da próxima semana da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Nyon, Suíça, 13 (AE) - Todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa que seriam disputados na próxima semana foram adiados pela Uefa nesta sexta-feira por causa da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. A decisão também afeta a "Youth League", torneio continental disputado por equipes sub-19

Dois jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões - Barcelona x Napoli e Bayern de Munique x Chelsea - estavam agendados para quarta-feira. Mas existem restrições de viagem entre a Espanha e a Itália e o atacante Callum Hudson-Odoi, do clube inglês, testou positivo para o vírus.

Na última quinta-feira, as partidas Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid, ambas marcadas para a próxima terça, haviam sido adiadas pela Uefa após os elencos dos times italiano e espanhol serem colocados em quarentena.

Oito jogos da Liga Europa estavam agendados para a próxima quinta-feira, embora apenas seis confrontos de ida das oitavas de final tenham sido disputados nesta semana. Dois confrontos entre equipes italianas e espanholas - Sevilla x Roma e Inter de Milão x Getafe - haviam sido adiados devido às restrições de viagem.

Os sorteios das quartas de final de ambas as competições, programados para a próxima sexta-feira, também foram adiados.

A decisão de adiar os jogos ocorreu antes da teleconferência da Uefa para decidir o que será feito com o calendário do futebol europeu, agendada para a próxima terça-feira - o adiamento de um ano da Eurocopa de 2020 é vista como uma possibilidade. Esse encontro reunirá representantes das 55 federações-membro da entidade, da Associação Europeia de Clubes, das Ligas Europeias e da FIFPro, o sindicato dos atletas.

CRISTIANO RONALDO - O português Cristiano Ronaldo, que está isolado em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, postou nas redes sociais nesta sexta sua preocupação com a pandemia de coronavírus e pediu aos fãs que respeitem os comunicados das autoridades de saúde.

"A proteção da vida humana deve prevalecer sobre qualquer outro interesse", escreveu o astro da Juventus, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. "É importante seguir todos os conselhos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das autoridades sobre como lidar com essa situação", acrescentou o atacante da seleção portuguesa, que viajou para a sua cidade natal com sua família para visitar a mãe, vítima de um derrame sofrido no início do mês.

O zagueiro italiano Daniele Rugani, um dos companheiros de equipe de Cristiano Ronaldo na Juventus, apresentou resultado positivo para coronavírus na quarta-feira. "Quero mandar todo meu apoio às pessoas que tenham perdido algum parente querido. Minha solidariedade para todos que estão lutando contra este vírus, como meu companheiro Daniele Rugani. Todo meu apoio para o incrível trabalho que está sendo realizado pelos profissionais médicos, que colocam sua vida em risco para salvar a dos outros "

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.